Geral

Estado confirma mais 65 positivos em Corumbá; cidade ultrapassa os 2 mil casos

19 AGO 2020 • POR Gesiane Sousa • 11h46

Segundo boletim estadual de saúde, divulgado nesta quarta-feira (19), Corumbá registrou mais 65 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Somando o número ao total informado pela secretaria municipal de saúde, no final do dia de ontem (2002), a cidade tem 2.067 casos confirmados.

Dados do estado afirmam que Corumbá perdeu 75 vidas para a Covid desde o inicio da pandemia, já no boletim municipal há uma diferença de dois falecimentos a menos. O município registra 73 mortes. O Capital do Pantanal já questionou o desencontro de dados entre os dois boletins em matérias anteriores, e em nota oficial, a secretaria de saúde municipal afirmou que a atualização não ocorre simultaneamente, por isso, em alguns momentos, os números podem aparecer diferentes.

Corumbá é a segunda cidade do Estado com maior número de óbitos, a sua frente, somente a Capital, que soma 254 falecimentos. 

A última vitima da Covid registrada em Corumbá faleceu na segunda-feira (17). Um homem de 76 anos, com histórico de saúde de hipertensão, e segundo o município também com sequelas de AVC (Acidentes Vascular Cerebral). A vítima foi notificada em 6 de agosto.

A Saúde municipal regista que 1.822 pessoas já estão recuperadas da doença na cidade.