Geral

35 policiais militares de Corumbá integraram esquema de segurança à Bolsonaro

19 AGO 2020 • POR Gesiane Sousa • 10h53
Equipes precisaram contar a multidão que foi até o aeroporto para ver Bolsonaro de perto. - Divulgação PM

O forte esquema de segurança montado para a visita do presidente Bolsonaro em Corumbá, nesta terça-feira (18), contou Agentes de Trânsito da Agetrat, militares do Exército Brasileiro, Força Nacional, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, segurança presidencial e 35 policiais militares de Corumbá.

A vinda do presidente em terras pantaneiras se deu por conta da inauguração da Estação Radar, instalada no aeroporto da cidade, que é ponto estratégico para monitorar aeronaves clandestinas que realizam transporte de drogas e armas para diversos pontos do país. A Estação da Força Aérea Brasileira (FAB) vai reforçar o controle do tráfego aéreo nas fronteiras com a Bolívia e o Paraguai, de onde sai a maior parte da droga que chega ao Brasil, entrando por Mato Grosso do Sul.

Durante todo o evento, três equipes da Força Tática da PM foram empenhadas, assim como duas de Rádio Patrulha, efetivo do administrativo e o GETAM ( Grupamento Especial Tático de Motos) para reforçar o esquema de segurança que foi montado para a recepção do presidente.

As equipes seguiram o planejamento operacional estratégico, os  policiais realizaram policiamento ostensivo a pé e motorizado, principalmente em áreas de contenção e entradas destinadas ao público. Não houve registro de ocorrências durante o evento.