Geral

Cardápio escolhido para Bolsonaro inclui peixe e sobremesa de bocaiuva

18 AGO 2020 • POR Sylma Lima • 07h43
Saguão do Aaeroporto Internacional de Corumbá recebeu decoração requintada para o evento. - Capital do Pantanal

O Capital do Pantanal teve acesso aos detalhes da organização do evento de recepção do presidente Jair Bolsonaro, que nesta terça-feira, 18 de agosto, vêm à Corumbá para inaugurar a Estação Radar no aeroporto da cidade. O cardápio escolhido para o almoço inclui pratos típicos da culinária corumbaense, como sobremesa de bocaiuva e pintado a urucum com como prato principal.

Cardápio inclui salada, opções de prato principal e sobremesa. Foto: Capital do Pantanal 

O saguão do Aeroporto Internacional se transformou num espaço requintado, destinado aos convidados, onde será servido um almoço para as autoridades. O governador Reinaldo Azambuja confirmou participação e o prefeito Marcelo Iunes, preocupado com os episódios de protesto ao presidente na cidade, pediu cordialidade e respeito em texto publicado na rede social ontem. Mesas foram distribuídas e, até um lavatório foi improvisado para que todos pudessem se higienizar. A dificuldade em participar da cobertura do evento, se dar em função do alto índice de infestação por Covid-19 em Corumbá. A cidade soma 1.962 casos confirmados e 72 mortes, é o segundo município do Estado com maior número de óbitos, atrás apenas da Capital, Campo Grande, que tem 247 falecimentos registrados.

Lavatório instalado para que convidados possam se higienizar durante o evento. Foto: Capital do Pantanal

Jair Bolsonaro vem para Corumbá, com o objetivo de inaugurar a Estação Radar, que tem a finalidade de captar voos clandestinos de traficantes e invasões no espaço aéreo brasileiro. Bolsonaro deve chegar entre 9h e 10h30 da manhã e, desde as primeiras horas de hoje, as ruas do entorno do aeroporto já estão interditadas.

Como é de se esperar, o esquema de segurança será reforçado. A imprensa local teve dificuldades para fazer o cadastramento no site oficial da presidência da república, nem mesmo o cerimonial do governo do estado de Mato Grosso do Sul ou as assessorias do presidente Bolsonaro, que já estão em Corumbá, conseguiram auxiliar no processo. Entretanto, todos estarão no aeroporto aguardando a chegada do presidente, esperando que ele possa falar com a mídia local.