Geral

Flagrante prende dono de boca no bairro Centro América

12 AGO 2020 • POR Gesiane Sousa • 09h41
Além do dono da boca, dois usuários que trabalham embalando droga, foram presos. - Divulgação PM

O flagrante foi possível pela coragem de morador do bairro que denunciou a boca à policiais do Getam da Polícia Militar (PM), que nesta terça-feira (11), realiza ronda ostensiva na localidade. Segundo o denunciante, uma boca de fumo comercializava drogas livremente na rua Albuquerque.

O local, já conhecido no âmbito policial por denúncias e prisões anteriores relacionadas ao tráfico de drogas, recebeu mais uma visita surpresa, indesejada pelos criminosos. Logo na chegada da equipe policial, indivíduo proprietário da boca e seu comparsa, que estavam na esquina, gritaram que a polícia havia chegado. Policial militar seguiu criminoso que correu para dentro da boca, e descobriu mais dois indivíduos, que tentaram se desfazer de objetos plásticos, jogando para dentro de uma casa abandonada.

Durante revista na residência foram encontradas várias trouxinhas de cocaína, a quantia de 10 reais em cédulas de 2 reais, duas peneiras, um pires com pó branco, tesoura e várias sacolas plásticas picotadas. No bolso de um dos indivíduos havia sete papelotes de pasta base. Com o proprietário da residência, foram encontrados R$ 690 e 100 bolívares.

Dois indivíduos confessaram que são usuários e trabalhavam na boca confeccionando e vendendo as trouxinhas de cocaína, juntamente com o proprietário, quem repassava a droga.

Duas viaturas conduziram os três indivíduos e os materiais apreendidos para a Primeira Delegacia de Polícia Civil.