Geral

Energisa responde protestos e afirma comprometimento com a qualidade na prestação do serviço

8 AGO 2020 • POR Gesiane Sousa • 10h38

A Energisa,distribuidora de energia no Estado de Mato Grosso do Sul (MS), respondeu por meio de nota oficial a matéria do site Capital do Pantanal, sobre as manifestações do Sinergia-MS (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia no Estado do Mato Grosso do Sul), realizadas nas unidades de atendimento em Corumbá e Campo Grande, nesta sexta-feira (7).

Segue nota:

“A Energisa informa que está comprometida com a qualidade na prestação de serviços à população e com a manutenção de postos de trabalho. Eventuais desligamentos são pontuais e estão relacionados à rotina operacional da empresa. Vale destacar que, só no primeiro semestre de 2020, a empresa promoveu a contratação de 42 colaboradores e, desde 2014, já investiu mais de R$ 3 milhões em cursos de capacitação e treinamento de pessoal”.

O sindicato da categoria acusa a empresa de demitir funcionários para implantar projeto de terceirização do serviço de atendimento ao consumidor.