Geral

Bairros Maria Leite e Universitário recebem mutirão de limpeza

7 AGO 2020 • POR Natálica Capilé da Ascom PMC com adaptações de Gesiane Sousa • 11h10
O telefone 3233-2783 fica disponível para denúncias relacionadas a Dengue. - Divulgação PMC

Equites da prefeitura municipal de Ladário se dividem para enfretar dois grandes inimigos da população: o Coronavírus, que já infectou mais de 1.500 pessoas na cidade, e a Dengue, que também não dá trégua. Nesta sexta-feira (7) as ações de limpeza urbana, em combate a Dengue, acontece no bairro Universitário, e amanhã, sábado (8), no Maria Leite.

A iniciativa visa eliminar do perímetro domiciliar, pequenos depósitos água propícios para a proliferação do mosquito da dengue, também haverá aplicação de cal nas fossas e valas, e colocação de telas caixas d’agua.

A Prefeitura solicita que os moradores façam sua parte e auxiliem na retirada de materiais inservíveis que possam estar dentro dos quintais. As ações são desenvolvidas de acordo com as normas de biossegurança, visando a proteção dos agentes e dos moradores.

As ações de Bloqueio Mecânico serão desenvolvidas pelos agentes de endemia, e agentes comunitários da área. Com o apoio de caminhão e pá carregadeira da Sanesul e da Seinfra.

Por meio do número 3233-2783, a população corumbaense pode informar sobre casos de dengue na cidade, inclusive com denúncias sobre focos do mosquito Aedes aegypti. O telefone funciona das 8h às 18h, sem horário de almoço, aos sábados, domingos e pontos facultativos.