Geral

Barreira Sanitária é instalada na divisa de Corumbá e Ladário

7 AGO 2020 • POR Gesiane Sousa com informações da Ascom PML • 11h04
Barreiras funcionarão de domingo à domingo, das 7h às meia noite. - Divulgação PML

Além da barreiras sanitárias instaladas no no Posto Lampião Aceso, na BR 262, e na Rodovia Ramão Gomes, em Corumbá, a região conta a partir desta sexta-feira (7), com mais dois pontos de fiscalização sanitária preventiva. Uma na divisa das cidades irmãs, na Avenida 14 de Março e outra na entrada do bairro Padre Ernesto Sassida, em Ladário.

Ao todo, 20 agentes sanitários em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Civil e Militar e a Agência Municipal de Trânsito fazem a fiscalização com objetivo de orientar a população sobre sintomas e cuidados com o novo Coronavírus, bem como identificar possíveis casos da Covid-19.

As barreiras funcionarão das 7h à meia-noite, de domingo a domingo, pelo período de 30 dias, que podem ser prorrogados. A iniciativa é uma das medidas de prevenção contidas no Decreto municipal de Ladário nº 5348/2020, publicado nesta quinta-feira (6), para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus.

Os agentes sanitários aferem a temperatura corporal dos motoristas e pedestres, orientam sobre a síndrome respiratória e, caso alguém apresente sintomas, são direcionados para a Centro de Atendimento de Ladário. As barreiras não realizam testes de Covid no local.