Geral

Ex-delegado de Corumbá sofre acidente e prende motorista embriagado

6 AGO 2020 • POR Gesiane Sousa e Sylma Lima • 13h41
Motorista confirmou que havia bebido cerveja e recebeu voz de prisão imediata. - Capital do Pantanal

O delegado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (MS), Valmir Moura Fé, que foi titular da Delegacia de Corumbá por mais 10 anos, e hoje está a frente da Delegacia de Rochedo, perdeu o controle da direção e saiu da pista na MS 080, próximo a Campo Grande, no final da tarde desta quarta-feira (5), ao desviar de capotamento causado por motorista embriagado.

"Já atendi vários acidentes fatais na MS 080", disse o delegado Moura Fé. Foto: Capital do Pantanal

Segundo relato do delegado ao site Capital do Pantanal, ele seguia para casa após encerrar o expediente, e quando já se aproximava de Campo Grande, viu o motorista do carro modelo Fiesta, que vinha na mão contrária, perder o controle da direção na curva e capotar bem na sua frente. "Dei sorte, foi em frente a uma fazenda que tinha área de escape", disse o delegado, que girou por duas vezes na via, desviou de uma árvore e ficou com o carro preso na cerca da fazenda. 

No carro do autor de olhos avermelhados, havia latinhas de cerveja e forte cheiro de bebida alcoólica. O rapaz ficou ferido e afirmou ao delegado que tinha bebido cerveja. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Delegacia de Campo Grande.

Carro do delegado saiu da pista e foi parar em cerca de uma fazenda. Foto: Capital do Pantanal

O teste de bafômetro identificou 0,28 miligramas de álcool por litro de ar expelido e o caso foi registrado como direção perigosa de veículo na via pública.