Geral

Ônibus clandestino com bolivianos é interceptado em Operação da ANTT

6 AGO 2020 • POR Redação • 11h10
No bagageiro haviam produtos de origem duvidosa, sem nota fiscal. - Reprodução TV Bandeirantes

Operação Pascal da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) contra o transporte clandestino, na noite desta quarta-feira (5), contou com perseguição à ônibus clandestino que transportava bolivianos e produtos sem nota fiscal no bagageiro. O motorista desobedeceu a ordem de parada da equipe e só parou após a polícia de trânsito interferir. A perseguição aconteceu em uma das vias de maior circulação em São Paulo, na Marginal Tietê.

Somente nesta fase da operação, iniciada na última terça-feira (4), quatro ônibus foram apreendidos, com cerca de 130 pessoas . Os passageiros foram transferidos para empresas regulares na Rodoviária do Tietê, com as despesas de passagens pagas pela empresa infratora. Desde o inicio desse ano, já foram 578 ônibus apreendidos, 1355 multas emitidas. Estas ações garantiram o transporte seguro de 17.340 passageiros no Estado de SP.

O ônibus interceptado é da empresa Seriema Turismo, sediada em Campo Grande (MS), empresa de transporte que inclusive já operou no trecho entre Corumbá e a Capital de Mato Grosso do Sul. Na época, ano de 2018, a empresa terminou desistindo da concorrência e retirou a frota da linha.