Geral

Trânsito deve ser liberado ainda hoje na Estrada Parque

6 AGO 2020 • POR Gesiane Sousa • 08h09
A ponte de 70 metros em madeira foi destruída rapidamente pelo fogo. - Reprodução de Vídeo Capital do Pantanal

Equipe da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) já está na MS 228 (Estrada Parque), para restaurar o desvio utilizado anteriormente para passagem de caminhões com cargas de resíduos de minério em obra de cascalhamento da própria MS 228. Ainda não há horário definido para a liberação do trânsito, mas segundo a Agesul, a expectativa é que ocorra ainda nesta quinta-feira (6).

O trânsito na Estrada Parque está interrompido desde o final do dia de ontem, quarta-feira (5) devido incêndio ambiental, que destruiu a ponte de madeira sobre a vazante, próxima ao Morro Grande, no sentido Porto da Manga – Lampião Aceso. A ponte de 70 metros de extensão havia sido reformada recentemente pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e é essencial para a população da região, que depende da pecuária e do turismo. 

Leitor do site Capital do Pantanal flagrou o incêndio e nos garantiu imagens impressionantes da ponte sendo devastada. O vídeo alcançou mais de 6 mil pessoas na rede social do Capital do Pantanal e rendeu comentários de preocupação e tristeza por parte da população, que assiste revoltada a situação de emergência do pantanal de Corumbá, que já soma mais de 3 mil focos de incêndio este ano. 

Técnicos da Agesul estiveram no local durante a ocorrência do incêndio, mas ainda não identificaram a origem do fogo que se propagou rapidamente e consumiu toda a estrutura. Em outubro do ano passado, o fogo destruiu na mesma região a ponte de 89 metros sobre a vazante do Areião.