Geral

Trio é preso em trilha clandestina com mais 60 quilos de drogas

24 JUL 2020 • POR Gesiane Sousa • 09h57
Apreenssão de pasta base e maconha que trio traficava por estrada clandestina. - Divulgação Exército

Dois bolivianos e um brasileiro menor de idade foram flagrados pela fiscalização do Exército, na terça-feira desta semana, 21 de julho, quando tentavam atravessar da Bolívia para o Brasil com carregamento de cocaína e maconha, usando trilha clandestina.

Os autores de tráfico internacional de drogas levavam 60 kg de pasta base de cocaína e 2,1 kg de maconha. Eles estavam na estrada de barro conhecida por trilha do Gaúcho, próximo a rotatória da Rodovia BR 262.

Os bolivianos foram encaminhados para Delegacia da Polícia Federal e o menor de idade para Delegacia de Polícia Civil, em seguida encaminhado para o Juizado de Infância e Juventude em Corumbá.   

Os três flagrados com mais de 60 quilos de drogas foram encaminhados para autoridades policiais. Foto: Divulgação Exército

Desde que as fronteiras foram fechadas devido a pandemia, o Exército vem apertando o cerco na linha de divisa entre a Bolívia e o Brasil, em Corumbá. No começo do mês, um reforço de 90 militares do 47º batalhão de Infantaria da cidade de Coxim chegou a cidade para contribuir com a fiscalização empenhada pelo 17º Batalhão de Fronteira sob a coordenação da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira. Até 15 de julho, o Exército já havia encaminhado 523 estrangeiros em situação irregular para deportação.