Geral

Centro de Distribuição dos Correios é descontaminado após registrar três positivos

22 JUL 2020 • POR Gesiane Sousa • 11h12
Correios deve reabrir na próxima segunda (27). - Marinha do Brasil

O Centro de Distribuição do Correios, localizado na rua Cuiabá, região central de Corumbá, que decidiu fechar as portas temporariamente, a partir desta quarta-feira (21), por registrar três servidores infectados pela Covid-19, passou por processo de desinfectação nesta manhã.

O procedimento foi realizado por 25 militares do Grupamento Operativo de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (GptOpDefNBQR), pertencente ao 6º Distrito Naval. O objetivo do protocolo é conter a propagação do novo Coronavírus.

Os casos confirmados foram denunciados pelo Sindicato da categoria no Estado, quando então a empresa decidiu fechar as portas temporariamente. Em nota, os Correios afirmaram que os problemas enfrentados pela instituição são comuns aos operadores postais do mundo todo. “A União Postal Universal (UPU) relata que 124 países enfrentam problemas com entregas, suspensão na prestação de serviços, interrupção na aceitação de alguns serviços, redução na capacidade da força de trabalho, em decorrência da pandemia”.

Todo interior e exterior do prédio foi desinfectado. Foto: Marinha do Brasil

Os Correios decidiram interromper as atividades no Centro de Distribuição até que o local fosse desinfectado, procedimento feito na manhã de hoje. A previsão de reabertura é para segunda-feira, 27 de julho.

A nota diz ainda que no retorno das atividades, permanecerão os esforços para a manutenção da proteção dos empregados e da entrega postal. Os Correios afirmam que estão trabalhando para viabilizar, com segurança e de forma transparente, a continuidade de suas atividades, essenciais para atender a população. E destaca ainda que atrasos pontuais, quando reportados à empresa por meio dos canais oficiais de relacionamento, são prontamente averiguados e solucionados.