Geral

Polícia faz reconstituição dos passos de “Cebolinha” no assassinato da ex-patroa

17 JUL 2020 • POR Gesiane Sousa • 08h46
Reconstituição simula a ação do criminoso e pode identificar agravantes. - Divulgação

O assassinato de Liane Aparecida Arruda, 51 anos, que chocou a cidade de Corumbá no último domingo, 12 de julho, está sendo reconstituído pela Polícia Civil nesta sexta-feira, 17 de julho. As ruas próximas ao restaurante Darmancef, de propriedade da vítima, foram interditadas pela Agetrat (Agência de Trânsito Municipal) e por viaturas da polícia para que a equipe possa realizar a simulção com tranquilidade. 

Fabiano Velasques, o "Cebolinha", participou da simulação e apontou suas ações do inicio ao fim do crime. A polícia refez todos os passos do réu confesso, desde quando aguardava Liane chegar em casa, até o abandono do veículo da vítima, em rua do bairro Aeroporto. "Cebolinha" que em depoimento assegurou estar arrependido, surpreendeu a polícia pela frieza e crueldade.

O processo de reproduzir o crime, com as circunstâncias e o ambiente onde o fato ocorreu, por meio de evidências e depoimentos, é usado na prática para verificar e determinar a operação do criminoso, bem como para esclarecer aspectos do crime, identificar possíveis agravantes ou até premeditação. A reconstituição está prevista no art. 7º do Código do Processo Penal e é usada como ferramenta de comprovação pela polícia no inquérito.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Tatiana Zinger, a polícia deve fechar o inquérito antes mesmo do prazo de 10 dias, estipulado na prisão preventiva de “Cebolinha”, e encaminhar a conclusão da investigação para o Ministério Público.

Liane foi covardemente assassinada pelo ex-funcionário, Fabiano Velasques, mais conhecido por “Cebolinha”, com oito perfurações no pescoço. “Cebolinha” foi preso na terça-feira (14), terceiro dia após cometer o assassinato, escondido em um motel da cidade. Ele assumiu a autoria e demostrou frieza ao esclarecer detalhes do crime. Segundo ele, não era intenção matar Liane, ele queria apenas roubar dinheiro para pagar dívidas, porém ao ter a voz reconhecida pela vítima, ficou encurralado e decidiu utilizar a faca que levava consigo.

Entando o caso nos links indicados.