Geral

IFMS abre inscrições para 120 vagas em cursos de especialização

10 JUL 2020 • POR Redação • 12h10
Inscrições devem ser feitas pela internet até 20 de julho. - Divulgação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre nesta sexta-feira, 10, o prazo de inscrições em dois processos seletivos para ingresso em cursos de pós-graduação lato sensu no segundo semestre letivo. As inscrições devem ser feitas até 20 de julho, exclusivamente pela Página do Candidato. O acesso pode ser feito no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao, onde estão publicados os editais de abertura dos processos seletivos.

Pelo edital nº 37/2020 são ofertadas 80 vagas na Especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sendo 40 em Campo Grande e 40 em Corumbá. Já o edital nº 38/2020 oferece 40 vagas no curso de Especialização em Informática Aplicada à Educação, no município de Corumbá.

Seleção - Será feita por sorteio eletrônico, previsto para 27 de julho. O resultado preliminar será divulgado no dia seguinte. O resultado final e a convocação em primeira chamada para matrículas serão publicados até 31 de julho. O início das aulas está previsto para 10 de agosto.

Desde março, as atividades presenciais no IFMS estão suspensas por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. Na decisão mais recente, a suspensão foi prorrogada até final de julho.

Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica - Metade das 80 vagas ofertadas para as turmas em Campo Grande e Corumbá é destinada a servidores do IFMS, e os outros 50% para o público em geral.

O curso deverá ser concluído no prazo de 18 a 24 meses, em regime modular e com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Os módulos serão ofertados de forma presencial, mas algumas disciplinas poderão ser desenvolvidas a distância.

Em Campo Grande, as aulas estão previstas para as terças e quintas-feiras, das 19 às 22 horas. Já em Corumbá, serão às quartas e quintas-feiras, das 18 às 23 horas.

Informática Aplicada à Educação - O curso tem duração de 18 meses, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para o desenvolvimento do TCC. As vagas são destinadas ao público em geral. O interessado deve ter diploma de curso superior em qualquer área.

Mais informações podem ser ser acessadas na página dos Cursos de Pós-graduação do IFMS.

Quadro de vagas