Geral

Receita Federal de Corumbá doa celulares para prefeitura de Ladário

6 JUL 2020 • POR Gesiane Sousa com informações da PML • 11h14
Aparelhos auxiliaram no combate a pandemia. - Divulgação PML

Uma nova doação foi realizada pela Receita Federal de Corumbá, desta vez para a prefeitura da cidade de Ladário, na última quinta-feira (2). Os cinco aparelhos smartphones, oriundos de apreensões darão suporte ao enfrentamento do Covid-19 na cidade.

"O trabalho da Alfândega da Receita Federal em Corumbá/MS e dos órgãos parceiros resultam em um grande volume de apreensões. Uma parte significativa desses produtos é aproveitada de forma positiva em benefício da sociedade, por meio de destinações de mercadorias tanto para entidades públicas, quanto para organizações privadas sem fins lucrativos.", disse Erivelton Moyses Torrico Alencar, Chefe da Alfândega da Receita Federal.

A secretaria de saúde de Ladário, Josiane Brasga, destacou que toda a ajuda é bem-vinda e detalhou que os celulares serão utilizados pela Vigilância Epidemiológica, a fim de auxiliar no monitoramento de casos suspeitos e confirmados de COVID-19. A equipe que opera a ambulância também irá ser beneficiada para atendimento das chamadas, assim como a Guarda Municipal, que também receberá um aparelho para ajudar nos atendimentos do Toque de Recolher.