Geral

Operação conjunta combate pesca predatória nos rios de MS

26 JUN 2020 • POR Gesiane Sousa • 09h37
Equipamentos considerados proibidos estão sendo retirados de circulação. - Divulgação PMC

Depois de uma operação Corpus Christi , considerada extremamente preocupante, devido à grande quantidade de autuados (30 pessoas por infrações ambientais e, destas, 24 foram por pesca ilegal), a Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul e o Imasul, realizaram operação conjunta em combate à pesca predatória nos rios Miranda  e Aquidauana (MS).

O Comandante da PMA está em uma das equipes coordenando a operação preventiva conjunta de fiscalização, iniciada às 8h de quarta-feira (24), nos rios Aquidauana e Miranda, envolvendo Policiais de Campo Grande, Aquidauana, Jardim e Miranda, bem como fiscais do Imasul, da Capital e das regiões fiscalizadas.

Até o momento, a PMA e os fiscais já abordaram 47 embarcações com pescadores, além de pessoas que pescavam desembarcadas e não encontraram irregularidades, porém, petrechos ilegais, como anzóis de galho, espinheis e redes de pesca estão sendo encontrados armados nos rios e retirados.

A única alteração até o momento aconteceu em fiscalização durante a madrugada desta quinta-feira (25), quando uma das equipes no rio Miranda, no município de Guia Lopes da Laguna, surpreendeu dois pescadores armando redes. Os infratores fugiram pela mata ao avistar os Policiais e abandonaram o equipamento considerado proibido. Além desta, outras duas redes deles foram retiradas do rio.