Geral

Terceiro dia de fiscalização ao toque de recolher aborda 80 pessoas em Corumbá

20 JUN 2020 • POR Gesiane Sousa • 08h36
Moradores da cidade insistem em desrrespeitar o toque de recolher. - Divulgação PM

Desde a última quarta-feira (17), a Polícia Militar (PM) tem intensificado a fiscalização dentro do horário do Toque de Recolher, estipulado pela prefeitura municipal de Corumbá, como das 21h às 5h.

Nesta sexta-feira (19), policiais militares e fiscais de postura do município realizaram a operação Bairro Seguro, em Ladário e Corumbá, com foco em pelo menos cinco bairros: Jatobazinho, Centro América, Universitário, Flamboyant e Nova Corumbá. Segundo informações da PM, pelo menos 80 pessoas foram abordadas em aglomerações que desrespeitavam o toque de recolher na cidade. Uma das medidas adotas pela saúde municipal para combater a disseminação do vírus na cidade.  

Em uma das abordagens, onde havia aglomerado de pessoas no bairro Guanã 1, uma prisão de um indivíduo de 22 anos, por desacato. Ele foi encaminhado para a Primeira Delegacia de Policia Civil de Corumbá por volta das 00h00.

A operação Bairro Seguro, alerta a população sobre a medida imposta pelo executivo municipal, a fim de inibir possíveis aglomerações, e orientação a população para que cumpram as medidas, para a prevenção do contágio ao novo coronavírus.

O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Élcio Almeida, considerou a cidade tranquila, "foram poucos locais com aglomeração,  abordado em torno de 80 pessoas, o local mais movimentado foi o Jatobazinho, na parte alta o que já era esperado". 

A curva de infestação do novocoronavírus tem aumentado consideravelmente em Corumbá, e com isso a fase de flexibilização, que era iniciada pela prefeitura foi revista. O último boletim epidemiológico do município registrou 178 casos confirmados e 15 suspeitos, que aguardam por resultados de exame.