Geral

Corrida Digital dá a largada sem aglomerações na Capital

2 JUN 2020 • POR Assessoria • 10h55
Evento esportivo inédito está sendo realizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande; - Divulgação

A Corrida Digital, ação esportiva inédita no País, que integra o circuito Rota das Estações, da TV MS Record, deu a largada na manhã desta segunda-feira, 1 de Junho. Os atletas têm até domingo, 7, para executar a prova em horários de sua preferência, das 6h às 20h, no Parque dos Poderes, em Campo Grande (MS).

O evento foi organizado para preservar a atividade física e o distanciamento social, fundamental em época de pandemia de coronavírus. O percurso de 5km é único para homens e mulheres. A largada é individual em frente à Secretaria Estadual de Educação, onde a equipe da Rota recebe e orienta os atletas.

Devido à grande demanda, a Rota abriu novo lote de vagas. As inscrições podem ser feitas no local da largada, onde também já será feita a entrega dos kits. O valor continua o mesmo, R$ 80,00 por corredor, que pode ser pago no cartão de débito ou crédito.

Vale mencionar que a Corrida Digital em nada interfere no funcionamento do Parque dos Poderes que segue com sua rotina normal para motoristas e pedestres. Os corredores cumprem o percurso na calçada, individualmente, sem aglomerações.

Ao longo do percurso haverá três pórticos com sinalização para os atletas. O tempo de cada competidor será registrado de forma automatizada por meio de  chip de cronometragem, que servirá para definir os ganhadores. 

À meia-noite, o resultado de cada dia de prova já estará disponível no site da Rota das Estações. 

Primeira

A primeira largada da Corrida Digital foi da servidora pública Adriane Dias Barbosa. Ela deu início ao trajeto pontualmente às 07:30 e em menos 30 minutos cumpriu o percurso.  

“Eu corro há 10 anos e é a primeira vez que participo de uma competição como a Corrida Digital. Achei o modelo inovador e particularmente gosto de correr sozinha. Essa ideia é inovadora de praticar exercício físico sem aglomeração em época de pandemia. É excelente”, avalia.  

Segundo Ulysses Serra, diretor de Marketing da Rede MS,  dependendo do resultado, a Corrida Digital terá mais edições. O objetivo é estimular a prática da atividade física com distanciamento social e também proporcionar um pouco de alegria nesse momento de isolamento imposto pela pandemia. “A experiência de correr é fantástica, além praticar esporte de uma maneira segura”, ressalta.

A organização pede que os atletas usem máscaras seguindo as orientações sanitárias em vigor. A Corrida Digital é voltada a atletas profissionais e amadores, com idade acima de 16 anos. A competição tem o apoio do Governo do Estado e da Fundesporte, parceiros desse modelo diferenciado de corrida de rua. 

Outro ponto importante é o caráter solidário. Do valor pago pela inscrição, 20% serão destinados para duas instituições assistenciais que podem ser escolhidas pelo competidor.