Geral

Corumbá não tem pacientes internados por Covid-19

28 MAI 2020 • POR Gesiane Sousa • 09h16
Segundo a saúde de Corumbá, pacientes testados positivos estão com sistomas leves e seguem tratamento domiciliar. - Divulgação PMC

O boletim epidemiológico desta quarta-feira (27) trouxe um aumento de casos positivos na região do Pantanal. Dois novos casos foram confirmados em Corumbá e um em Ladário. Em Corumbá, o número de infectados pelo novo Coronavírus subiu de 19 para 21 e em Ladário, o número de positivos atinge 8 pacientes. 

Ainda segundo relatório da secretaria de saúde do município, os novos infectados foram diagnosticados por teste rápido e apesar do aumento, o momento não é de pânico. Dos 21 casos diagnosticados, 9 estão recuperados e 12 estão em isolamento e tratamento domiciliar, sem necessidade de internação, ou seja, com sintomas leves da doença. Segundo relatório a ocupação de leitos na cidade está 100% livre desde o dia 25 de maio, segunda-feira, desta semana. Não há pacientes internados por Covid-19 em Corumbá.

O bairro de Corumbá com mais presença de infectados é o centro, com 4 positivos; seguido do Aeroporto, Popular Nova e Cristo Redentor cada um com 3 infectados; logo depois vem o bairro Universitário com 2 testados positivos. Os bairros Guatós, Guanabara, Dom Bosco, Centro América, Nova Corumbá e Generoso tem um infectado cada.

Corumbá testou até o momento 322 pessoas,  294 foram descartadas, 21 confirmadas com a doença e 9 aguardam o resultado dos exames laboratoriais.

Sobre os últimos casos confirmados

Os dois últimos testes positivos divulgados ontem, quarta-feira (27), pela secretaria de saúde do município, são funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço a mineradora na cidade. Um homem de 46 anos e uma mulher de 52 anos foram diagnosticados por meio de teste rápido viabilizados pela empresa onde trabalham.

O novo caso positivo em Ladário, que atualmente possui 8 casos positivos, é um homem de 37 anos, que também segue em tratamento domiciliar.

Panorama no Estado

Boletim epidemiológico da secretaria estadual de saúde divulgado nesta quarta-feira (27) aponta 1.186 casos confirmados, destes 404 se recuperaram, 705 seguem em tratamento domiciliar, 59 estão internados e 18 faleceram.