Geral

Internações por Covid-19 aumentam 60% em 15 dias no estado

25 MAI 2020 • POR Gesiane Sousa com informações do Correio do Estado • 10h27
Secretária aponta que mesmo com aumento de casos a taxa de isolamento se mantém baixa. - Reprodução Internet

O número de pessoas internadas em Mato Grosso do Sul por conta do novo coronavírus subiu 60% nos últimos 15 dias. De acordo com dados do boletim epidemiológico da Secretária de Estado de Saúde (SES), no dia 9 de maio, 24 pessoas estavam em unidades de saúde devido à Covid-19, enquanto neste domingo (24), o número subiu para 40. 

De acordo com a secretária-adjunta de Saúde, Crhistinne Maymone, o Estado bateu recordes no número de internações neste fim de semana. “Apresentamos o maior número de pacientes internados, a gente vem nos últimos três dias com 34, 36 e hoje temos 40 pacientes internados. Estamos observando esse aumento das internações, 26 em leitos clínicos e 14 em leitos de UTI, 9 em leitos públicos e 14 em leitos privados, 2 internados em SP e mais um internado em Maceió, Alagoas”, esclareceu durante a live transmitida neste domingo, pelas redes sociais do Governo do Estado. 

Das 40 pessoas internadas em Mato Grosso do Sul, 20 estão em hospitais públicos e 20 em hospitais privados. O boletim trouxe também a atualização de pessoas infectadas pela Covid-19 no Estado. Por enquanto, são 924 casos confirmados, sendo que 521 estão em isolamento domiciliar e 347 estão sem sintomas da doença e recuperados. “Nós batemos um recorde, 924 casos confirmados, 5 mil descartados e 17 óbitos. Nossa curva cada vez mais íngreme, são 66 casos novos confirmados, sendo que esses casos são dois de Ladário, 1 de Naviraí, 1 Ponta Porã, 1 de Rio Brilhante, 6 de Três Lagoas, 1 de Amambaí, 13 de Bonito, 7 de Campo Grande, 2 de Corumbá, 1 de Douradina, 10 de Dourados, 1 de Fátima do Sul, 19 de Guia Lopes de Laguna e 1 de Jardim. Desses temos 15 considerados recuperados, 1 internado em Jardim e 50 em isolamento domiciliar”, explicou Crhistinne.

A secretária frisou que mesmo com o aumento no número de casos, a população continua descumprindo o isolamento social. “As taxas de isolamento estão abaixo de 40%. É importante que com esse aumento do número de casos, que nós tenhamos o aumento também da taxa de isolamento social. Mais um apelo para que você se mantenha em casa, não saia se não houver necessidade”, ressaltou.

Corumbá

O último boletim epidemiológico divulgado no sábado (23), pela secretaria de saúde de Corumbá, registra 275 casos notificados, 251 descartados. Dos 19 casos confirmados na cidade, um está internado, sete estão recuperados e 11 estão seguinto o tratamento em isolamento domiciliar. Outras cinco pessoas aguardam pelo resultado dos exames.