Geral

Quase 30 toneladas de maconha são apreendidas em caminhão que seguia para cidade no Rio Grande do Sul

21 MAI 2020 • POR Gesiane Sousa • 08h30
A droga foi facilmente encontrada junto a carga de milho. - Divulgação PF

A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal realizaram na noite desta quarta-feira (20), a maior apreensão de drogas da história do Brasil. Trata-se de aproximadamente 28 toneladas de maconha que estavam escondidas em carga de milho, que saiu de Ponta Porã, cidade de Mato Grosso do Sul (MS) que faz fronteira com o Paraguai, com destino a cidade de São Leopoldo, no estado do Rio Grande do Sul (RS). A carga estava em caminhão da marca Volvo com placas JAK1C49.

A apreensão teve início em uma diligência policial realizada em hotel na cidade de Ponta Porã/MS, onde Policiais Federais desconfiaram da atitude de um dos hóspedes. O homem de 38 anos, demonstrou extremo nervosismo e aparentava aguardar alguém. Os policiais realizaram acompanhamento tático do indivíduo, que se identificou e apresentou sua Carteira Nacional de Habilitação da categoria E, ou seja, era motorista de caminhão.

O caminhão foi identificado e transportava milho, porém misturada a carga estavam centenas de pacotes da droga. O entorpecente ainda está sendo contabilizado, porém uma pesagem inicial aponta para cerca de 28 toneladas do entorpecente foram facilmente localizados.

O motorista afirmou que já teria pego o caminhão carregado e levaria a carga para São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e que ele receberia aproximadamente R$ 40 mil para efetuar o transporte da droga.