Geral

16ª morte por Covid-19 no estado fez festa em Brasilândia durante a pandemia

18 MAI 2020 • POR Gesiane Sousa • 09h32

A 16ª vítima de Coronavírus no estado era do sexo feminino, tinha 70 anos e era residente de Brasilândia, a doença havia sido notificada no dia 2 de maio e a paciente estava internada na UTI em Hospital de Três Lagoas. Ela teve contato com caso confirmado. A vítima era hipertensa e diabética.

O Estado contabiliza 16 vítimas fatais da doença. Sendo, cinco óbitos em Campo Grande, quatro em Três Lagoas, dois em Batayporã, um em Paranaíba, um em Vicentina, um douradense que morreu em Tocantins e dois óbitos de Brasilândia.

Mato Grosso do Sul tem, atualmente, 570 casos confirmados de Coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico. Dos 570 confirmados, 315 estão em isolamento domiciliar, 217 estão sem sintomas e já estão recuperados. 23 estão internados, sendo onze em hospitais públicos e os demais em hospitais privados. Três pacientes internados em Mato Grosso do Sul são procedentes de fora do Estado.

Corumbá

No final da tarde do último sábado (16), mais dois pacientes foram diagnosticados positivos para Covid-19 em Corumbá. Uma jovem de 24 anos, grávida de 19 semanas e seu esposo de 35 anos. O casal informou que sente tosse seca, febre baixa, fraqueza e falta de paladar. Eles seguem em tratamento domiciliar com acompanhamento da secretaria de saúde do município.

Até o dia 16 de abril, Corumbá já notificou 146 casos, sendo 8 confirmados e 138 descartados.