Geral

Moradores contém incêndio em ponte de madeira na Estrada Parque

5 MAI 2020 • POR Gesiane Sousa • 09h16
Imagem de arquivo da ponte antes do incêndio desta madrugada. - Divulgação Agesul

As informações ainda são preliminares, uma equipe da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de MS (Agesul) está se deslocando neste momento para a rodovia estadual MS 228, no trecho entre o Porto da Manga e a Curva do Leque, na Estrada Parque, em Corumbá, para traçar um diagnóstico da situação e traçar possíveis ações emergenciais para recuperação da estrutura da ponte de madeira.

Segundo informações apuradas pelo site Capital do Pantanal junto à comunidade local, o incêndio iniciou ainda na madrugada desta terça-feira (5), e a chegada dos Bombeiros levaria pelo menos uma hora de deslocamento. O tempo era crucial para impedir o isolamento dos moradores do Pantanal da Nhecolândia à cidade de Corumbá. A união fez a força, e juntos os moradores conseguiram conter as chamas. Neste momento, os Bombeiros já estão na região. 

A ponte de madeira que fica sobre o Rio Negro dá acesso a Curva do Leque (entroncamento com a MS-184) e ao Porto da Manga, no Pantanal da Nhecolândia, em Corumbá e vive sobre a ameaça do fogo nesses períodos de alto índice de queimadas. O diretor-executivo da Agesul no município, Luiz Mário Anache, pede que a população evite o deslocamento para a região até que o trabalho dos Bombeiros seja concluído e a Agesul libere o trânsito na região.

Construção de Pontes de Concreto

No segundo semestre do ano passado, o Governo do Estado lançou o programa Mais Pontes, que fazia parte de um super pacote de obras, o Especial Obras MS. O orçamento de R$ 104 milhões previa construir 90 pontes de concreto nos 39 municípios de MS. Em agosto do ano passado, 31 já haviam sido entregues, 21 estavam em execução e outras 38 estavam em processo de licitação.