Geral

Paciente curado da Covid-19 recebe alta sob aplausos em Corumbá

11 ABR 2020 • POR Gesiane Sousa • 11h52
Paciente recebeu tratamento com cloroquina e azitromicina. - Reprodução vídeo pessoal

A cena de pacientes sendo aplaudidos por médicos e enfermeiros ao receber alta do hospital, que se repete a cada cura da Covid-19 pelo país, aconteceu na manhã deste sábado, 11, em Corumbá. O Seralheiro de 48 anos, diagnosticado com a doença no dia 7 de abril, terça-feira dessa semana, recebeu tratamento com cloroquina aliada a azitromicina, e já no terceiro dia de medicação conseguiu deixar o Centro de Tratemnto Intensivo da Santa Casa corumbaense, abandonando o respirador.

Em entrevista ao site Capital do Pantanal, o médico responsável pelo CTI da Santa Casa, Manoel João, explicou que o uso do medicamneto que está levantando polêmica no país e no mundo, deve levar em consideração o estado de saúde do paciente para adequar a dosagem e reduzir os riscos colateriais. O paciente infectado pelo novo Coronavírus em Corumbá apresentava um ótimo quadro de saúde e autorizou a administração do coquetel.

Este foi o primeiro caso positivo da doença em Corumbá, felizmente rapidamente curado. Em Mato Grosso do Sul há 100 caos confirmados no momento.