Geral

Pequenos empresários de MS são beneficiados com adiamento das parcelas do FCO

1 ABR 2020 • POR Redação • 12h06
As parcelas de abril e maio de cerca de seis mil contratos empresariais foram prorrogadas . - Arquivo

A prorrogação de financiamento bancário pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), anunciada pelo Governo ontem, 31 de março, atende pedido do deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas), que busca maneiras de minimizar os impactos econômico-financeiros na população de Mato Grosso do Sul em função da pandemia de coronavírus.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), que é gestora do FCO no MS, informou que as parcelas de abril e maio de cerca de seis mil contratos empresariais foram prorrogadas pelo Governo Federal. Conforme a Semagro, a negociação deve ser feita diretamente nas agências do Banco do Brasil a partir de hoje, 1º.

“86% dos contratos que venceriam hoje são de micro ou pequenos empresários sul-mato-grossenses e a renegociação dessas parcelas vai aliviar um pouco as contas desses empreendedores que, na maioria das vezes, têm pouco ou quase nenhum capital de giro”, avaliou Evander.

Deputado estadual pediu atenção aos pequenos empresários de MS. Foto: Divulgação

O parlamentar fez a solicitação após representantes da Associação do Turismo de Miranda e Região do Pantanal o procurarem. “A região pantaneira vive do turismo e do comércio; e os empresários já estão percebendo a diminuição de visitantes. Eles estão preocupados, pois não veem um horizonte favorável para os próximos meses. A prorrogação dos prazos das parcelas vai evitar desempregos em massa devido à falta de turistas no Pantanal e em todo o Mato Grosso do Sul”, ressaltou.