Geral

Exército e Polícia Federal param à todos que entram em Corumbá

27 MAR 2020 • POR Gesiane Sousa com Assessoria PMC • 11h33
Na abordagem, equipe coleta dados e pergunta sobre possíveis sintomas. - Divulgação PMC

A barreira sanitária instaurada nas entradas da cidade de Corumbá, no Posto Fiscal Lampião Aceso e na Rodovia Ramão Gomez é uma medida adotada pela Prefeitura municipal com o objetivo de orientar e mapear a entrada de pessoas na cidade. A operação que teve inicio nesta quinta-feira, 26, conta com o apoio do Exército e da Polícia Federal.

A barreira funcionará por 24hs, o Supervisor de Campo do CCZ e Agente de Vigilância em Saúde, Samuel Regenould, explica como é realiizada a abordagem e o preenchimento da ficha para coleta de dados do viajante, “pedimos os dados pessoais, o endereço de origem, o destino, e o motivo da viagem. E se o viajante teve contato com alguém contaminado e se apresenta algum sintoma como febre, tosse, dificuldade para respirar”.

O Secretário de Saúde Rogério Leite conta o objetivo da barreira, “nosso objetivo é monitorar a entrada de pessoas na cidade, e possíveis casos suspeitos. Caso algum ônibus ou Van, com pessoas com destino a Bolívia, passar pela barreira será imediatamente escoltado pela AGETRAT até a fronteira, para que estas pessoas não transitem em nossa cidade”.

O Chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes ressalta que está tomando todas as medidas de prevenção para impedir a propagação do vírus.