Geral

Taxistas, entregadores e motoristas de aplicativo serão imunizados com álcool gel doado pela Andorinha

27 MAR 2020 • POR Gesiane Sousa • 09h02
Material está escasso nas farmácias da cidade é distribuidores de todo o país. - Divulgação

O município de Corumbá acaba de receber uma remessa de 300 litros de álcool em gel da Andorinha empresa de Transportes. O álcool em gel é o principal recurso indicado pelos infectologistas para combater o Coronavírus e está em falta nas farmácias da cidade e nos distribuidores de todo o país. A doação é recebida com aplausos e irá abastecer os estoques das repartições públicas consideradas essenciais e por isso mantém o funcionamento.

O gerente regional da empresa em Corumbá, Gisiel Rodrigues Santos, repassou 100 litros ao prefeito Marcelo Iunes na tarde dessa quinta-feira, 26 de março e os outros 200 litros serão entregues na próxima semana.

“O vereador Manoelzinho nos procurou e fez esse pedido para a Secretaria Municipal de Saúde. Para nós é uma satisfação poder ajudar nesse momento tão importante”, afirmou Gisiel. Manoelzinho e o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, também participaram da entrega do material.

Álcool em Gel será distribuído para motoristas da cidade. Foto: Diuvlgação

O chefe do Executivo municipal agradeceu a parceria da empresa e anunciou que o álcool 70% será repassado, em porções individuais, para os mototaxistas, taxistas e motoristas de aplicativo da cidade. “É um material que está em falta, não só aqui em Corumbá, mas praticamente em todo Brasil”, observou o prefeito.

“Vamos criar uma forma eficaz de distribuir esse material, que é importante para a prevenção ao COVID-19, mas não substituiu a lavagem correta das mãos com água e sabão. Reforçamos ainda que a população precisa seguir as medidas decretadas pela Prefeitura e evitar aglomerações, principalmente quem está no grupo de risco”, lembrou o secretário municipal de Saúde.

Parceria

O bom relacionamento entre a Andorinha Transportes e a Prefeitura de Corumbá já rendeu diversos benefícios para o povo corumbaense, a lembrar da reforma da fachada da maternidade em 2017, doações de cestas básicas a instituições sociais da cidade, entrega de playground para escolas municipais, transporte gratuito para equipes médicas em operações especiais de cidadania e doações de cobertores para ribeirinhos em situação de vulnerabilidade são apenas algumas.

A conciliação em paralisar as viagens intermunicipais na cidade, colocando a vida dos corumbaenses acima da estabilidade financeira da empresa, desde o dia 23 de março é mais uma atitude de responsabilidade e cidadania.

“Entendemos o momento e estamos acompanhando atentos toda essa situação. Esperamos que tudo volte à normalidade o mais breve possível”, completou o gerente Gisiel Santos.