Geral

Doses da H1N1 acabaram e Corumbá suspende vacinação até a chegada da próxima remessa

26 MAR 2020 • POR Gesiane Sousa • 09h58
Vacinação foi suspensa com pouco mais de uma hora de trabalhao nesta quinta-feira, 26. - Divulgação PMC

A vacinação contra Influenza H1N1 iniciou nesta segunda-feira, dia 23, em todo o Brasil. Em Corumbá a primeira etapa da imunização, prioritária aos idosos, teve que ser suspensa na manhã de hoje, quinta-feira, 26, por falta de vacina. Conforme já anunciado pela secretaria de saúde, a cidade recebeu apenas 2.850 doses das 5.200 previstas para cumprir a primeira etapa de vacinação. 

O Ministério da Saúde montou uma tabela de distribuição para todos os estados e as entregas estão sendo realizadas gradativamente, conforme a produção das vacinas. A expectativa é que a data prevista na planilha da secretaria estadual de saúde seja cumprida, no documento, a segunda entrega de 2.350 doses deve acontecer até amanhã, dia 27.

Os oito pontos de vacinação na cidade, incluindo quatro fixos e quatro em sistema drive thru, seguiram a programação, iniciam os atendimentos às 8 horas da manhã de hoje, mas tiveram que encerrar o atendimento com pouco mais de uma hora de trabalho por falta de vacina.

O secretário de saúde, Rogério Leite, esteve presente no ponto fixo atrás do Poliesportivo, na rua Porto Carreiro, para acompanhar o início do trabalho e prestar esclarecimentos a população sobre a imunização e relembrar ações de combate ao Covid-19.