Geral

Comissão da Câmara vai apoiar ações da prefeitura em combate ao Covid-19

25 MAR 2020 • POR Assessoria • 10h50
Comissão é composta por cinco vereadores. - Divulgação

A Câmara de Vereadores está instituindo uma Comissão de Assuntos Relevantes que vai atuar ao lado do Poder Executivo nas ações de prevenção e combate ao Covid-19 em Corumbá. É o que informa o presidente do Poder Legislativo corumbaense, vereador Roberto Gomes Façanha, salientando que a formalização desse grupo de trabalho acontece na próxima sessão ordinária, por meio de um Projeto de Resolução.

“A Câmara já vem tendo uma atuação importante ao lado do Poder Executivo, apoiando e trabalhando junto, visando prevenir e combater o coronavírus. Mas, é importante que tenhamos uma comissão formalizada, como forma de assegurar maior apoio às ações e programas que estão sendo desencadeadas pela Prefeitura em nossa cidade”, afirmou Façanha.

O presidente acrescentou que os integrantes da comissão já foram inclusive escolhidos, restando somente definir quem será o presidente do grupo de trabalho: Manoel Rodrigues, Haroldo Cavassa, André da Farmácia, Ubiratan Canhete de Campos e Yussef Salla.

O tema coronavírus foi bastante discutido na sessão de ontem da Câmara. Façanha lembrou que além das ações já desenvolvidas em conjunto com a Prefeitura, a mesa diretora do Poder Legislativo corumbaense já adotou algumas medidas necessárias e importantes para conter a propagação do vírus.

Hoje, na Câmara, as sessões ordinárias estão ocorrendo com número reduzido de pessoas, e sem a presença de público, exceto membros da imprensa local. Além disso, a Câmara suspendeu as audiências públicas, sessões solenes e outros atos similares.

Outra decisão se refere a servidores com 60 anos ou mais, que estão dispensados do exercício de suas atividades, assim como os demais enquadrados nos grupos de riscos. Até vereadores com mais de 60 anos estão com ausência das sessões automaticamente justificada. As medidas adotadas, conforme o presidente, seguem determinações do Ministério da Saúde para evitar a disseminação do coronavírus.