Geral

Idosos de Ladário recebem vacinação contra H1N1 em casa

24 MAR 2020 • POR Gesiane Sousa • 10h25
A orientação é que não haja pressa, todos os idosos serão vaciandos em suas próprias residências. - Divulgação PML

A medida obedece ao decreto municipal nº 5.119, publicado neste domingo, 22 de março, pela prefeitura de Ladário, que proíbe qualquer tipo de aglomeração. Para evitar filas nos postos de saúde,  a secretaria definiu como estratégia vacinar os idosos ladarenses, pertencentes ao grupo de risco da Covid-19, em casa. Todos receberão a visita do agente de saúde em suas próprias residências, onde serão devidamente imunizados contra a Influenza H1N1 com segurança, e longe de aglomerações, como manda o protocolo de prevenção do Coronavírus.

O secretário de saúde de Ladário, Denilson Márcio, ressalta ainda a importância de que os idosos permaneçam em suas residências. “Não precisam ficar nervosos, ou ter pressa no atendimento, nossa equipe vai estar na casa de cada um, até que todos sejam vacinados. Precisamos da compreensão nesse momento, pois a medida é para sua própria segurança”, finalizou.

Segundo relatório divulgado pela saúde de Mato Grosso do Sul, o estado recebeu 140 mil doses da vacina contra Influenza. Destas, 6.184 estão previstas para cidade de Ladário. Nesta primeira fase da imunização, os idosos são a prioridade e 840 doses são destinadas a eles. NA primeira remessa, já entregue ao município, 460 vacinas estão disponíveis. A segunda entrega, que deve acontecer até sexta-feira desta semana, 27, serão mais 380 doses.