Geral

Três pessoas são presas na primeira noite do toque de recolher em Corumbá

23 MAR 2020 • POR Gesiane Sousa • 09h30
Policiais precisaram usar de força e encaminhar indivíduos para Delegacia. - Divulgação PM

Este domingo, 22, a partir das 20 horas, foi a primeira noite do sistema de toque de recolher em Corumbá. Medida estabelecida através do decreto municipal nº 2.269, publicado pelo prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes no sábado, 21 de março. A medida restritiva é em prevenção a disseminação em larga escala do Coronavírus na cidade, que até o momento não registra nenhum caso confirmado, mas vive em constante ameaça. A Polícia Militar realizou rondas pelas ruas da cidade e pelo menos três pessoas, resistentes ao toque de recolher, foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.

O fato ocorreu na rua Frei Mariano, no bairro Popular Velha, no inicio da madrugada desta segunda, 23. Duas viaturas se deslocaram até o trecho onde havia pelo menos 10 pessoas em um tumulto generalizado. Os policiais orientaram a todos para que deixassem o local e fossem para casa, onde ficariam protegidos, momento em que homem de 41 anos, juntamente com outros dois indivíduos, foram para cima dos policiais com violência.  Claramente eles desobedeciam a recomendação de evitarem aglomerações e permanecerem em casa.

Os policiais precisaram usar de força para conter os autores, que foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde o caso foi registrado em Boletim de Ocorrências.

As autoridades reforçam o recado para aqueles que puderem, permanecerem em casa.