Geral

Resultado positivo para Covid-19 de boliviana interceptada no ônibus é boato

20 MAR 2020 • POR Gesiane Sousa • 21h27
Operação conjunta impediu a permanência da Boliviana com suspeita de Covid-19 em Corumbaá. - Divulgação Bombeiros

A informação de que a boliviana de 18 anos, interceptada em ônibus que chegou em Corumbá na noite desta quinta-feira, 19, testou positivo para Covid-19 foi desmentida pela secretaria de saúde em sua página oficial no Facebook. 

Desde as primeiras horas desta sexta-feira, 20, mensagens via WhatsApps e postagens pelas redes sociais afirmavam que o exame da jovem havia dado positivo para o novo Coronavírus, porém a secretaria de saúde afirma e confirma que o teste leva no mínimo 48 horas para ficar pronto, podendo demorar ainda mais por conta da grande demanda no Laboratório Central, em Campo Grande.

A secretaria de saúde do município assegura que o resultado do exame será divulgado no site oficial da prefeitura da cidade, onde circulam exclusivamente notícias verdadeiras. 

O site Capital do Pantanal, sempre comprometido com a verdade perante seus leitores, lamenta a má fé de quem divulga mentira como fato. 

A paciente infectada pelo Covid-19, caso divulgado pelas autoridades bolivianas no dia de hoje é de uma mulher de 44 anos e não da jovem de 18 anos, que foi recebida em Corumbá na noite de ontem por uma verdadeira operação de contenção para impedir sua entrada na cidade. 

Com a confirmação desse novo caso, a Bolívia registra 16 casos confirmados. A jovem de 18 anos, sob suspeita, vive na Bolívia, não permaneceu em Corumbá, onde ainda não há casos confirmados.