Geral

Andorinha adota medidas preventivas ao Coronavírus

19 MAR 2020 • POR Redação • 15h58
A limpeza e esterelização dos ônibus são cumpridas rigorosamente pela empresa. - Divulgação

A Andorinha norteada pelas determinações do Ministério da Saúde, ANTT, ARTESP e demais Agências Reguladoras nos diversos Estados que opera, tem adotado medidas de segurança tanto para os passageiros, quanto para seus colaboradores.

A Andorinha está analisando diariamente a demanda de passageiros e cancelando as viagens de acordo com a redução autorizada pelas Agências Reguladoras, atendendo em casos urgentes as especificidades e necessidades dos usuários.

Comunicado oficial. Foto: Divulgação

Nos casos de cancelamento de horários, a Empresa oferece aos usuários a remarcação sem cobrança de taxas ou devolução do valor pago. Os passageiros também têm a opção de desistir da viagem ainda não cancelada e solicitar a remarcação ou devolução até a hora do embarque, para isso disponibilizamos o telefone (18) 2104-4111 para atendimento de clientes, além do nosso SAC 0800-704-8780.

Para melhorar a segurança dos passageiros que por algum motivo desejam viajar, a empresa está orientando seus colaboradores a modificarem o atendimento, desde o  guichê de venda até o embarque do passageiro no ônibus, com objetivo de manter o distanciamento e reduzir o contato físico entre os envolvidos, além da ação de higiene amplamente já divulgada pela mídia.

Reforçamos também a limpeza e higienização dos veículos e reforçamos aos clientes a utilização de água e sabão existentes nos banheiros dos veículos sempre que necessário.

O departamento de comunicação da empresa desenvolveu ações em todas as mídias, com impulsionamento de postagens em meios digitais, com comunicados e avisos importantes, além de vídeo e comunicação em emissoras de rádio em seus espaços comerciais e pontos de venda.

Recomendações são feitas a todos os passageiros no embarque. Foto: Divulgação

Com relação os nossos colaboradores, aqueles dos grupos de risco (maiores de 60 anos, gestantes ou com doenças sensíveis ao contágio), todos passam por triagem e estão sendo afastados do trabalho. Eles permanecerão em suas residências para que saúde seja preservada.

Para manter áreas essenciais da empresa em funcionamento, a empresa está organizando revezamento entre grupos de colaboradores, com objetivo de minimizar o número de pessoas dentro dos departamentos.

A Andorinha reforça, que está focada em atender os usuários da melhor forma possível, seja transportando aqueles que dependem do serviço ou facilitando a desistência da viagem daqueles que precisam permanecer em suas casas. Da mesma forma prioriza a segurança de seus colaboradores na execução de suas atividades dando-lhes orientação e apoio neste momento de crise.

Assista ao vídeo com todas as ações preventivas adotadas pela Andorinha: