Geral

Idosa atropelada por motorista bêbado está internada em estado grave na Santa Casa

16 MAR 2020 • POR Gesiane Sousa • 09h01
O estado de Dona Maria Cecília preocupa familiares que pedem por justiça. Foto: Arquivo familiar

Maria Cecília da Silva de 82 anos, estava a caminho do ponto de ônibus no inicio da noite de ontem, domingo, 15 de março, voltando da casa da filha, quando foi atropelada bruscamente na rua Minas Gerais, esquina com a Tiradentes, no bairro Cristo Redentor, parte alta da cidade. O motorista do carro, homem de 30 anos, estava bêbado e foi detido no local até a chegada da Polícia Militar.

A idosa sofreu fratura na perna esquerda com perda de 40% da pele, fratura no braço esquerdo com exposição dos ossos e ferimento no supercílio esquerdo com intensa hemorragia. Segundo informações dos Bombeiros, a senhora foi socorrida emergencialmente no local do acidente e encaminhada imediatamente para o Pronto Socorro de Corumbá.

Dona Maria Cecília aguarda a pressão normalizar para operar. Foto: Arquivo Familiar

O site Capital do Pantanal recebeu informações adicionais da família, através do neto da vítima, Maxwell Almeida, segundo ele, o estado da avó é grave. “Ela está internada na Santa Casa e os médicos nos disseram que a situação se agrava devido ela ser hipertensa, diabética e ter problemas no coração. Estão aguardando a pressão dela abaixar para fazer cirurgia”.

Sobre o autor, que foi preso em flagrante e encaminhado para delegacia de Polícia Civil de Corumbá, Maxwell disse que já registraram Boletim de Ocorrências na delegacia e foram  informados de que a audiência de custódia está marcada para às 13 horas de hoje. “Queremos justiça, queremos que esse cidadão aprenda a ter responsabilidade com a vida das pessoas, não se pode dirigir bêbado colocando em risco a vida de pessoas como a minha vó, que agora está numa cama de hospital sem saber se terá a chance de sobreviver sem sequelas”, disse o neto da vítima que está bastante preocupado.   

As fotos utilizadas nessa matéria foram enviadas pela família, que autorizou a publicação.