Geral

Vila Mamona faz reedição de samba e relembra sua 1ª vitória

22 FEV 2020 • POR Assessoria PMC • 09h31
Escola vai exaltar a natureza. - Renê Márcio

A G.R.E.S. Vila Mamona encerra os desfiles do primeiro dia com o enredo “A Vila Vem Mostrar a Natureza”, fazendo uma reedição da primeira vez que a agremiação desfilou e foi vencedora, conquistando assim o seu primeiro título de campeã.

O presidente da escola, Ricardo Cavassa de Freitas, mais conhecido como Cadino, disse que usar esse samba-enredo será muito fácil, pois ele é considerado um hino pela comunidade mamonense.

“Temos um samba animado e que está na boca da galera, com isso se torna mais fácil de trabalhar. Também por se tratar da natureza, teremos uma escola bonita, colorida e alegre, com fantasias feitas de materiais alternativos, mas que dão um efeito muito bom”, explicou Cadino.

Cadino ainda colocou que mesmo sabendo dos impactos e das tragédias que vem acontecendo com o meio ambiente, “vamos dar ênfase nas belezas que existem e nos elementos naturais. Mostrando todos os encantos da natureza, através dos animais, dos rios, do vento, os mistérios do mar”.

O mestre de bateria será Igor que comanda 100 ritmistas, juntamente com a rainha de bateria Raiane. O mestre-sala e a porta bandeira que continuam iluminando a avenida são Edelton e Valessa.

Ficha técnica

Presidente: Ricardo Cavassa

Carnavalesco: Kiro Panovitch

Enredo: “A Vila vem mostrar a Natureza”

Compositores do samba-enredo: João Luiz Gonzales e Serginho da Vila

Intérprete: Ninho Samba Bom

Número de componentes: 1.000

Número de alas: 17

Número de carros alegóricos: 04

Componentes da bateria: 100

Mestre-sala e Porta-bandeira: Edelton e Valessa

Rainha da bateria: Raiane

Mestre de bateria: Igor

Cores: verde, vermelho e branco

Fundação: 08 de agosto de 1981