Geral

PF aguarda resultados da perícia e balística para seguir com investigação do atentado sofrido por deputado do PSL

17 FEV 2020 • POR Gesiane Sousa com informações do Correio do Estado • 10h06
Carro do deputado federal foi alvejado por cinco disparos. - Reprodução/Facebook

A Polícia Federal investiga o atentado ao qual sofreu o deputado federal Loester Trutis (PSL) quando estava a caminho de Sidrolândia, neste domingo (16). Em nota oficial, divulgada pela PRF na tarde de ontem, a polícia informou que tomou todas as medidas iniciais necessárias. "A Polícia Federal vem informar, em relação ao crime praticado contra o Deputado Federal Loester Gomes de Souza na data de hoje (16/02/2020), que tomou todas as medidas iniciais em relação ao caso e instaurou Inquérito Policial para efetivar as investigações. O parlamentar e seu motorista não foram atingidos pelos disparos e prestaram declarações buscando colaborar com o procedimento investigativo para instaurar o inquérito e iniciar as investigações". A polícia aguarda por resultados de exames importantes como perícia e balística. 

A perícia foi feita no carro, mas o resultado das análises ainda não saiu. Conforme o parlamentar, por meio de suas redes sociais, o carro em que ele estava foi atingido por, ao menos, cinco disparos. No momento Trutis estava acompanhado de seu motorista. “Apesar da emboscada, todos estão bem e sem ferimentos”, disse na rede social.

Outro exame essencial para esclarecer o crime será o trabalho de balística. Os policiais que estão apurando o caso estão levantando movimentações na região onde ocorreu o incidente, e também verificando rastros de outros veículos e de pessoas. Trutis estava em um Toyota Corolla preto, e os disparos atingiram somente a coluna traseira e um dos vidros. 

Trutis deve ficar sob escolta da PF até embarcar para Brasília, aind ano inicio desta semana. Foto: Reprodução Facebook

Ainda de acordo com o deputado, além da PF, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para investigar o ocorrido. Após o fato, o deputado cancelou as agendas marcadas para este domingo, que ocorreriam em Sidrolândia e Maracaju. 

Nas redes sociais, o deputado federal disse ter revidado aos disparos. Por enquanto, não há qualquer indício de pessoas feridas, ou de outros veículos atingidos. O deputado informou neste domingo pelas redes sociais, que não pretende dar entrevistas à "imprensa digital de MS". Trutis deve ficar sob escolta da Polícia Federal até embarcar novamente para Brasília (DF), no início desta semana.