Geral

Criança atingida na cabeça por escorregador morre durante madrugada

14 FEV 2020 • POR Gesiane Sousa • 10h22
Escorregador de madeira apresentava estrutura já fraca e envelhecida. - Divulgação família

Um simples passeio no parquinho da praça do bairro com a família terminou causando a morte de Estela Lopes, de apenas 3 anos de idade, na noite desta quinta-feira, 13, na praça do bairro Generoso, em Corumbá.

Segundo a família de Estela, a menina brincava no balanço, empurrando uma coleguinha, quando foi atingida na cabeça, por um escorregador de madeira, que se soltou sozinho do chão. A irmã de estela, de 6 anos de idade, estava junto no momento e também foi atingida, felizmente sofreu ferimentos leves.

Estela não suportou aguardar a UTI aerea que a levaria para Capital e morreu durante a madrugada. Foto: Arquivo Familiar

Estela foi socorrida para o Pronto Socorro da cidade, onde foi imediatamente internada. Segundo médico plantonista, a menina quebrou o crânio em três partes e precisava ser encaminhada em caráter de emergência para hospital da Capital. A criança não suportou aguardar a chegada da UTI aérea solicitada e morreu durante a madrugada de hoje, 14, às 02h15.

Fica a pergunta sobre a manutenção dos brinquedos disponíveis nas praças públicas da cidade. Na foto divulgada pela família, observa-se que o escorregador já estava com a madeira envelhecida e fraca, indicando que precisava de manutenção. O site Capital do Pantanal, entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de corumbá para entender como funciona o serviço de manutenção das praças da cidade, mas até o momento não recebemos resposta.