Geral

Governo autoriza licitação para pavimentar estrada de Porto Esperança em Corumbá

13 FEV 2020 • POR Gesiane Sousa • 10h21
Pavimentação da estrada vai tirar a comunidade do Porto Esperança do isolamento que dura ais de 100 anos. - Divulgação

Porto Esperança foi inaugurado em 31 de dezembro de 1912 e é o ponto de passagem para quem vai a Forte Coimbra. Atualmente, todo o transporte é feito pelo Rio Paraguai, haja vista que não há estradas a partir de Porto Morrinho e a única via de acesso é por barco. 

Após indicação do deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas), o Governo do Estado de MS atendeu à solicitação e publicou hoje, 13, no Diário Oficial, autorização de licitação para elaborar projetos de engenharia para implantação do revestimento primário de rodovia pavimentada próximo à BR-262, trecho de acesso ao Porto Esperança, em Corumbá.

Deputado comemora a autorização da licitação, publicada em Diário. Foto: Divulgação 

De acordo com o deputado, o Governo já havia separado empenho de R$ 3 milhões para a implantação de 12 quilômetros de estrada para carga e descarga no Porto. A obra vai facilitar o acesso dos moradores da região que precisam ir a Corumbá. “Com a finalização da obra, o transporte coletivo poderá chegar a Porto Esperança, levando conforto, sobretudo aos idosos, que precisam ir a Corumbá em busca de atendimento médico. Além disso, facilitará o transporte de minérios”, salientou Evander.

Com a pavimentação, o tempo gasto no trajeto passará de uma hora e meia para cerca de 15 minutos. “Fico muito feliz em ver que nossas demandas estão sendo atendidas pelo Governo do Estado. A estrada vai dar dignidade e acessibilidade à população que espera esse benefício há mais de 100 anos”, finalizou o parlamentar.