Geral

Escolas de Samba encerram o ‘Esquenta Corumbá’ com campanha de combate à Dengue

8 FEV 2020 • POR Gesiane Sousa • 10h21
Escolas de Samba serão pontos de orientação as suas comunidades. - PMC

Não é só de samba e diversão que vive os foliões corumbaenses, mas também de conscientização aos problemas enfrentados pela população. Agremiações do Carnaval de Corumbá irão se unir em campanha de conscientização ao surto de Dengue que a cidade vive no momento. Neste domingo, 9, junto com o encerramento do ‘Esquenta Corumbá’, a Liesco e afiliadas farão o lançamento da campanha e se comprometerão em fazer a “lição de casa”, eliminando  possíveis focos do mosquito Aedes Aegypt em seus barracões e quadras.

As escolas de samba são verdadeiros polos de encontros sociais nos bairros da cidade. A Pesada na área do Borrowski e Beira Rio; a Império do Morro e a Major Gama no Centro e parte do Popular Nova; a Mocidade Independente da Nova Corumbá na zona sul; a Marquês de Sapucaí nos bairros Dom Bosco e Generoso; a Estação Primeira e Vila Mamona na região leste; a Acadêmicos do Pantanal  nos bairros Aeroporto, Nossa Senhora de Fátima e Popular Nova  e a  Imperatriz Corumbaense no Dom Bosco. Todas unidas podem contribuir na guerra contra o mosquito e disseminar essa consciência entre os foliões que frequentam os barracões.  

O presidente da Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), Zezinho Martinez, acredita que a luta contra a Dengue deve ser de todos e que as Escolas de Samba podem além de proporcionar cultura e diversão, orientar suas comunidades para enfrentar e vencer o surto de Dengue. Em Corumbá, já são 1499 casos notificados, 112 confirmados e duas mortes. 

O lançamento da campanha "Escolas de Samba unidas contra a Dengue" será amanhã, dia 9, à partir das 18 horas, no Porto Geral, durante o encerramento do evento 'Esquenta Corumbá'.