Geral

Criminosos mantinham motoristas sequestrados enquanto caminhões roubados seguiam para Bolívia

23 JAN 2020 • POR Gesiane Sousa • 09h43
Caminhões seguiam para Bolívia. - Divulgação PRF

Ação conjunta desempenhada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos da Polícia Civil (Defurv) e pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul desmantelaram esquema criminoso de roubo de caminhonetes e sequestro com cárcere privado. Dois homens, ambos de 40 anos, confessaram a participação e foram presos.

A dupla foi abordada no KM 602 da BR 262, na altura do município de Miranda, nesta quarta-feira (22), eles dirigiam uma caminhonete Volvo com placas de Santa Carmem (MT) e um Iveco Stralis com placas de Monte Aprazível (SP). Os verdadeiros motoristas estavam sendo mantidos em cárcere privado na cidade de Americana, em São Paulo.

Durante a abordagem, ambos explicaram de onde vinham e para onde iriam, porém o discurso muito ensaiado, não convenceu os policiais, que desconfiam ainda mais quando eles não souberam responder onde carregariam o caminhão com calcário em Corumbá. Eles terminaram confessando que haviam sido contratados pela internet para atravessar os caminhões para Bolívia.  

Fechando ainda mais o cerco, os criminosos entregaram que os verdadeiros motoristas estavam sequestrados, em cativeiro, na cidade de Americana (SP). Os dois foram presos pelo crime de roubo de veículo, sequestro e cárcere privado. Eles foram liberados pela Delegacia de Miranda no final da tarde de ontem.