Geral

Trio é preso no Assentamento Taquaral com carreta roubada em Santa Catarina

23 JAN 2020 • POR Gesiane Sousa • 09h01
O motorista receberia mil reais para atravessar carreta para Bolívia. - Divulgação PM

Três indivíduos de 19, 26 e 39 anos, foram presos pela equipe de Força Tática da Polícia Militar (PM), na noite de ontem, quarta-feira, 22, transportando carreta roubada no Estado de Santa Catarina para Bolívia. Eles seguiam pela estrada do Assentamento Taquaral, em Corumbá.

Equipe policial desconfiou do motorista da carreta e iniciou acompanhamento tático. A estratégia era seguir na mão contraria para realizar a abordagem pela frente do veículo, porém um segundo carro, modelo Celta, tentava nitidamente atrapalhar o trabalho policial, quando então a PM conseguiu bloquear a passagem dos dois veículos.

O motorista da carreta, confessou que recebeu o veículo em Campo Grande e seria recompensado mil reais para entregá-lo na Bolívia. Os dois ocupantes do carro popular entregaram o esquema criminoso e afirmaram que faziam o trabalho de batedores. Eles seriam remunerados em R$ 500 cada.

Em contato com autoridades policiais em Santa Catarina, foi descoberto que o verdadeiro e único condutor da carreta, teria vindo para Mato Grosso do Sul e seguiu viagem para o Pará, e desde então sua esposa não conseguia mais contato com ele.