Geral

Temporais interditam navegação no Rio Miranda

13 JAN 2020 • POR Gesiane Sousa e Izabela Jornada do Correio do Estado • 09h15
Uma força tarefa tenta tirar toda a sujeira trazida pela chuva. - Divulgação/WhatsApp

O Rio está interditado desde a última sexta-feira, dia 10 e a prefeitura do município realiza força tarefa para limpeza. A Defesa Civil já emitiu alerta na região e todos estão apreensivos. O cenário que os temporais deixaram não é nada otimista.

Entre as h e 6h da manhã de hoje, foram mais de meia hora de chuva forte na região, o que rendeu 80,6 milímetros de água acumulada.

Amarildo Arguelho, secretário de Obras do município de Miranda, declarou que desde a última sexta-feira, dia 10, a situação do rio é preocupante. “Já tiramos metade da sujeira, que veio com a enchente, mas ainda falta metade. Estamos em 15 homens; estamos usando piloteiro, máquinas”, afirmou Arguelho.

A pesca não foi atingida porque está fechada. Os trabalhos para a limpeza do rio não pararam no fim de semana. Defesa Civil emitiu alerta para o município.

Mesmo com as intensas chuvas, a mínima registrada para hoje é de 23º C em Miranda e de máxima de 36º C. A maior preocupação será na próxima sexta-feira, dia 17, quando há novamente previsão de pancadas de chuva mais intensas.

Assista ao vídeo: