Geral

Postura intensifica fiscalização de ambulantes em Corumbá

10 DEZ 2019 • POR Gesiane Sousa • 09h30
Ambulantes receberão orientações para se formalizarem e não obstruírem a passagem nas ruas centrais da cidade. - Divulgação

A Fiscalização de Posturas da prefeitura de Corumbá iniciou ontem, segunda-feira, 9 de dezembro, a operação “Comércio Feliz” direcionada para o período de festas de fim de ano. A finalidade é fiscalizar a legalidade dos ambulantes que também serão orientados para não obstruir a passagem de pedestres por calçadas e logradouros públicos na área central da cidade.

A atividade ambulante no município é autorizada pela prefeitura, porém existem regras e licença para prática. Quem deseja estabelecer uma barraca na cidade deve procurar o setor de Fiscalização de Posturas para se formalizar.

O site Capital do Pantanal conversou com Luciano Cruz e Souza, coordenador de Fiscalziação e Postura da Prefeitura de Corumbá, ele explicou como será a operação. “As calçadas da área central da cidade têm sido utilizadas de forma irregular por muito tempo, esse trabalho será além de orientativo, fiscalizador, vamos limpar as calçadas para que o consumidor tenha caminho livre para realizar suas compras.  O fluxo de pessoas na área central aumenta muito nesse período do ano, com a chegada do 13º salário e das festas, por isso a necessidade de utilizar as calçadas de forma correta nos termos da Lei de Acessibilidade”. Luciano explica que a operação prioriza respeitar os direitos de ambos, tanto dos consumidores quanto dos ambulantes.

A operação "Comércio Feliz" será mantida durante todo o mês de dezembro na área central e na rua Edu Rocha, locais onde se concentram os ambulantes na cidade.