Geral

“A Polícia Federal precisa ampliar sua estrutura na região”, afirma o novo delegado da PF em Corumbá

7 DEZ 2019 • POR Gesiane Sousa e Assessoria PMC • 08h51
Alan Wagner Nascimento Givigi faz parte da corporação desde 2014. - Divulgação/PMC

O novo delegado chefe da Delegacia de Polícia Federal em Corumbá, Alan Wagner Nascimento Givigi, natural de Colatina, Espírito Santo, foi empossado em cerimônia realizada ontem, 6 de dezembro. O policial integra a PF de Mato Grosso do Sul desde 2014. Ele substitui o delegado Sérgio Luiz Macedo, que foi transferido para Campo Grande.

O novo delegado chefe da Delegacia de Polícia Federal em Corumbá afirmou que recebeu a nomeação com “honra e satisfação”. Ele também agradeceu o delegado Macedo e os demais agentes e funcionários da delegacia pela recepção e reforçou que o combate à criminalidade é um desafio instigante. Alan Wagner Nascimento Givigi ainda observou que a Polícia Federal precisa ampliar sua estrutura na região, principalmente para combate ao tráfico pelo rio Paraguai. “É um desafio novo e instigante ocupar essa importante função”, concluiu o delegado.

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, presente no evento, destacou a necessidade de ampliação do efetivo da PF na região. “Hoje a Polícia Federal faz um trabalho enorme aqui na nossa extensa região e com carência de recursos humanos. Os agentes que estão aqui estão de parabéns por cumprirem muito além de suas obrigações institucionais”.

O chefe da Superintendência Regional da PF em Mato Grosso do Sul, delegado Cleo Mazzotti afirmou que a estrutura será melhorada na região. “Corumbá para a Superintendência é a própria Superintendência. Não vemos Mato Grosso do Sul como a Capital e o interior. Vemos o Mato Grosso do Sul, em toda sua extensão, de suma importância para nós. Sendo assim, Corumbá é extremamente significativa e expressiva para a Polícia Federal”, pontuou.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador Paschoal Carmello Leandro, observou a localização estratégica da cidade para o trabalho da Polícia Federal. “Corumbá é uma comarca distante das outras cidades do Estado, por isso apresenta diversas situações específicas. Isso exige um departamento de Polícia Federal atuante para manter o controle da Lei e da sociedade”, discursou.

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck, representou o governador Reinaldo Azambuja no evento. O deputado estadual Evander Vendramini e o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Façanha, também prestigiaram a solenidade.