Geral

Perda de freio: Quatro vagões descarrilharam causando tragédia em Corumbá

4 DEZ 2019 • POR Gesiane Sousa e Sylma Lima • 20h15
O carro da principal vítima ficou totalmente destruído. A professora Élida está internada no CTI em estado grave. - Capital do Pantanal

O descarrilhamento de seis vagões do trem que transporta minério em Corumbá causou uma tragédia na Cidade Branca no final da tarde de hoje, 4 de dezembro. Rapidamente uma multidão de curiosos se formou na beira do trilho, próximo ao hotel Farias, para entender o ocorrido e reconhecer os feridos. A vítima mais grave, professora Élida Campos, chegou a ser internada no CTI da Santa Casa, em estado grave, mas não resistiu e faleceu.

Élida ficou presa as ferragens, não resistiu os ferimentos e faleceu. Foto: Reprodução Rede Social

As viaturas de resgate dos Bombeiros chegaram no cruzamento das ruas Guaturama e Rui Barbosa, por volta das 17h15 da tarde. Os seis vagões que se soltaram do comboio colidiram com três veículos, sendo dois carros e uma motocicleta.

Élida, de 44 anos, conduzia o carro modelo Fox de cor cinza e ficou presa as ferragens. Foi necessário utilizar ferramentas de corte para conseguir concluir o resgate. Inconsciente, a professora apresentava trauma no tórax com inchaço abdominal, diversos cortes nos braços e suspeita de hemorragia interna. Foi levada as pressas para o CTI da Santa Casa, mas não resistiu e faleceu momentos depois. O carro da professora foi arrastado pelos vagões por pelo menos 100 metros. Os demais ocupantes do veículo sofreram apenas escoriações leves.

Segundo apurações dos Bombeiros, os vagões desprenderam do comboio em uma curva quando passavam pelo portal da cidade no sentido do Porto Esperança. Dois descarrilharam no local do primeiro impacto e os outros quatro se arrastaram pelos trilhos até cruzamento das ruas Luis Feitosa, Firmo de Matos e Gonçalves Dias, cerca de 2 quilômetros do local do acidente. O acidente ainda causou a queda de um poste de alta tensão, houve rompimento da fiação.