Geral

Vereador Luciano Costa pede informações sobre construção de pontes na Nhecolândia

3 DEZ 2019 • POR Assessoria • 11h27

Importantes para facilitar o transporte de gados e também para o turismo, as pontes da Vazante Sabiá e da Fazenda Guanandi, na MS 228, já estão com recursos assegurados junto ao Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundersul), mas até o presente momento, as obras não foram iniciadas.

O assunto foi levantado na sessão de ontem, segunda-feira, 02 de novembro, pelo vereador Luciano Costa. Por meio de requerimento, ele busca obter mais informações sobre o cronograma da obra junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, já que os serviços contam com a parceria da Prefeitura.

“São duas pontes importantes que vão atender a classe dos pecuaristas, que necessitam de melhor infraestrutura para transportar o gado, na Nhecolândia”, informou, lembrando que apenas um leilão na região comercializa mais de cinco mil bovinos ao mês e os pecuaristas dependem dessas pontes para transportar o gado.

Em outro requerimento endereçado à Prefeitura, Luciano solicitou a implantação de um redutor de velocidade na Rua Firmo de Matos, entre as ruas General Osório e Dom Pedro I. Conforme ele, existem motoristas que trafegam em velocidade acima do permitido, o que implica em riscos de acidentes.