Geral

Investimento de R$ 200 mil irá dobrar o atendimento no Posto Esdras da fronteira

3 DEZ 2019 • POR Gesiane Sousa • 10h51
Posto Esdras controla a migração na região da fronteira de Corumbá com a Bolívia. - Divulgação/PF

As novas instalações do Posto de Controle Migratório Terrestre da Polícia Federal (PF) em Corumbá serão inauguradas nesta sexta-feira, 6 de dezembro. Conhecido como POSTO ESDRAS, a unidade migratória recebeu investimentos de mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em sua reforma e ampliação, cuja obra começou em agosto e permitirá aumento de mais de 100% do número de atendimentos de entrada e saída de migrantes do Brasil pela cidade de Corumbá.

Além da reforma física das instalações, foram construídos novos guichês de atendimento no local, que irão aumentar a eficiência do serviço ao público, durante os meses de maior movimento (dezembro, janeiro e fevereiro), o efetivo da Delegacia de Corumbá será reforçado temporariamente com policiais e servidores administrativos de outras unidades da Polícia Federal.

Novos guichês irão acelerar o processo de atendimento no local. Foto: Divulgação/PF  

O objetivo é incrementar a atuação da Polícia Federal  nas regiões de Corumbá e Ladário. A Delegacia da PF na cidade recebeu reforço de efetivo no mês passado: foram lotados entre seus quadros mais três Delegados, três Escrivães e três Agentes de Polícia Federal.

Novo chefe
Na mesma data da inauguração das novas instalações, o Superintendente Regional da PF no Estado do Mato Grosso do Sul, CLÉO MATUSIAK MAZZOTTI, dará posse ao novo Delegado Chefe da PF em Corumbá, ALAN GIVIGI, que se encontrava lotado na Superintendência Regional em Campo Grande, capital. A solenidade de posse ocorrerá às 14h, no Auditório do Sindicato Rural de Corumbá – Rua General Rondon, 1033, Centro, Corumbá.