Geral

Duas carretas furtadas são impedidas de seguir para Bolívia

2 DEZ 2019 • POR Gesiane Sousa • 10h10

Por volta das 02 horas da madrugada de ontem, domingo, 1º de dezembro, equipe da Polícia Militar (PM)  que realizava ronda ostensiva no posto fiscal ESDRAS, região de fronteira,  abordou uma carreta suspeita e a contradição do condutor resultou na apreensão de dois caminhões furtados que seriam levados para Bolívia.

O motorista da carreta não tinha os documentos obrigatórios do veículo e terminou caindo em contradição diversas vezes. O homem não aguentou a pressão da entrevista policial e terminou revelando o esquema criminoso.

Segundo o abordado, ele teria sido contratado por um senhor na cidade de Paulinia, para que trouxesse uma carreta Scania de Jaborá (SC). Ele receberia R$ 3.000,00 reais pela entrega, porém, ao chegar em Campo Grande (MS), foi orientado a se deslocar para a cidade de Corumbá. Na Cidade Branca, em local conhecido como Vinte e Um, homem em veículo Astra determinou que ele trocasse de carreta e assumisse a direção de uma Volvo com a missão de atravessá-la para o país vizinho fazer um carregamento.

O condutor retido no posto fiscal, entrou em contato com o indivíduo que o contratou e pediu os documentos para sua liberação. Os documentos foram trazidos por taxista, a pedido de uma senhora que disse ser sua esposa, informação que não foi confirmada pelo condutor da carreta.

A carreta VOLVO, com placas de Santa Catarina (SC) foi localizada no local chamado por Vinte e Um, estacionamento para veículos pesados. Equipe da Força Tática apoiou a operação que não conseguiu encaminhar o veículo para a Delegacia por estar trancado e sem a chave no local. A estratégia foi retirar a bateria do veículo para dificultar a retirada da carreta do pátio.