Geral

Uber começa a operar em Corumbá e Três Lagoas nesta quinta-feira (21)

21 NOV 2019 • POR Assessoria • 11h42

A partir de hoje (21), a Uber começa a operar nas cidades de Corumbá e de Três Lagoas. A novidade faz parte do plano de expansão da empresa no interior de Mato Grosso do Sul.

Presente no Estado desde 2016, de cidade em cidade a Uber está transformando o modo como os sul-mato-grossenses se movimentam, colocando mais pessoas dentro de menos carros e permitindo que muita gente possa gerar renda com flexibilidade e sem complicação.

O aplicativo da Uber também vai funcionar em municípios próximos das duas cidades, mas a área de cobertura se limita ao território brasileiro.

Ao chegar aos novos locais, a Uber pretende fazer parte da vida das cidades e oferecer uma opção de mobilidade acessível, moderna e eficiente para moradores e visitantes, conectando usuários e motoristas com o simples toque de um botão. Inicialmente, o tempo de espera por um carro pode oscilar para cima ou para baixo, mas em pouco tempo a tecnologia da Uber possibilita maior equilíbrio entre oferta e demanda.

Nas últimas semanas a Uber vem cadastrando pessoas interessadas em gerar renda dirigindo por meio da plataforma na região. Os interessados podem se informar no site uber.com/dirija . A Uber mantém o cadastro aberto a novos interessados - motoristas parceiros já cadastrados no Estado não precisam se cadastrar novamente.

Os motoristas parceiros da Uber prestam o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, que é previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012 ) e foi regulamentado em âmbito nacional pela Lei Federal 13.640/2018 , sancionada após amplo debate no Congresso. A atividade, portanto, não depende de respaldo por regulação municipal, conforme decidiu o Supremo Tribunal Federal, uma vez que a lei federal estabeleceu regras que devem ser cumpridas por todos os motoristas, como ter carteira de habilitação com indicação de atividade remunerada e passar por verificação de antecedentes criminais.

No Brasil, a Uber está presente em mais de cem cidades , com a missão de oferecer uma alternativa confiável de mobilidade para a população. São mais de 600 mil motoristas parceiros gerando renda para si e suas famílias por meio do aplicativo.

Em Mato Grosso do Sul, o serviço está disponível também em Campo Grande, Dourados e em toda a região metropolitana da capital.