Geral

Trio preso por furto chegou a receber resgate para devolver motocicleta a vítima

19 NOV 2019 • POR Gesiane Sousa • 09h35
Autores de 16, 20 e 21 anos de idade foram conduzidos para a delegacia de polícia civil de Corumbá. - Divulgação

Equipe de Força Tática da Polícia Militar (PM) realizava policiamento pelos bairros de Corumbá, quando foram acionados para deslocar até a na rua Joaquim Murtinho, onde segundo informações uma motocicleta havia sido furtada de dentro de uma residência.

A vítima apresentou imagens de uma das câmeras de vigilância, que flagrou o momento em que dois indivíduos saíram empurrando a moto, que em seguida esconderam em terreno baldio próximo. Policiais realizaram buscas pela região, mas não localizaram de imediato nem os autores, nem o veículo furtado.

Por volta das 20 horas, chegou a informação de que a vítima havia pago resgate no valor de R$ 1.700,00 a um indivíduo para recuperar a moto furtada. O primeiro envolvido no crime, menor de idade de 16 anos, foi encontrado no bairro Universitário, em rotas de fuga conhecidas pela PM. O indivíduo tinha em seu bolso R$ 250,00 e não soube explicar a origem do dinheiro. Ele admitiu participação no furto e afirmou ter recebido ajuda de um outro comparsa. Durante o percurso para a delegacia o outro indivíduo, de 20 anos, envolvido no fato foi avistado pela equipe, ele chegou atentar fugir, mas foi capturado.

Em entrevista, o autor maior de idade confessou ter furtado a motocicleta juntamente com o menor infrator e recebeu a quantia de 450 reais para devolver a motocicleta. A quantia foi localizada durante revista pessoal no bolso de seu short, relatando ainda a participação de um terceiro indivíduo, o qual foi detido posteriormente pela equipe policial.

Diante dos fatos, os indivíduos de 16, 20 e 21 anos de idade foram detidos e conduzidos até a delegacia de polícia para providências.